Acessibilidade:

Aroeiras do Itaim promove III Conferência de Educação

Educação - 13 de Março de 2018 - 13:43:24

Autoridades, professores, alunos e sociedade participaram do evento.

...

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 09 de março, a III Conferência Municipal de Educação. “O objetivo deste encontro é fazermos uma análise do Plano Municipal de Educação para que juntos possamos acompanhar como estão os resultados das metas e quais estratégias precisamos usar para atingir bons resultados”, destacou a secretária de educação, Fátima Rodrigues.

Foram convidados para o encontro autoridades, toda equipe dirigente da educação do município, professores, alunos, representantes das Igrejas, sindicato e entidades civis organizadas.

O encontro teve início a partir das 7h30 com o credenciamento dos participantes e logo após houve a composição da mesa de honra com discursos das autoridades. Além da secretária municipal, estiveram presentes o prefeito Wesley de Deus, o vice-prefeito Edilson Teixeira, os vereadores Nelito e Lucielton Gonçalves, o ex-deputado federal Jesus Rodrigues e os supervisores de ensino Jorismar (estadual) e Luciana Brito (municipal).

Em seguida foi lida e aprovada o Regimento Interno da Conferência e realizadas duas palestras, sendo a primeira proferida pelo professor Eder de Moura de Deus que falou sobre o tema e discursões dos Eixos, e a segunda, pela supervisora Luciana Brito que destacou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na parte da tarde foram realizados os trabalhos em grupo com apreciação dos Eixos e metas do Plano Municipal de Educação, plenária geral para apreciação coletiva das alterações e votações, e ainda, eleição para participação na Conferência Intermunicipal de Educação.

“A educação é uma das áreas que tenho dado uma atenção especial, prova disso são os números de aprovações de nossos alunos em cursos técnicos e superiores. Já recebemos o aval do governador e da secretária estadual de educação para iniciarmos ainda este ano a Universidade Aberta aqui em Aroeiras do Itaim, o que irá fortalecer ainda mais nossa educação”, comemorou o prefeito Wesley.

Em visita ao município, o ex-deputado federal Jesus Rodrigues participou da abertura do evento, ocasião em que destacou a importância de discutir assuntos de melhorias para a educação municipal. “Chegando aqui e vendo esta escola bonita e bem elaborada me senti estimulado a fazer uma provocação chamando atenção para o tipo de educação que queremos. A educação precisa mudar muito para que a gente consiga mudar a sociedade”, disse.

FolhaAtual