Terça-Feira, 15 de outubro de 2019 Nossa história

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

GENEILSON JOSÉ DE MOURA

8:00hrs ás 13:00hrs

Descrição: A Secretaria da Administração centraliza as atividades administrativas relacionadas com o sistema de pessoal, administração de bens patrimoniais, correspondências, arquivamento de documentos e processos e fornece dados do interesse do município, além de suporte administrativo ás demais secretarias municipais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

JEOVÁ ZEFERINO SOUSA MOURA

8:00hrs ás 13:00hrs

Descrição: A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem a função de formular e a executar as políticas de gestão dos recursos hídricos e do meio ambiente, cabendo-lhe desenvolver: O planejamento, a coordenação, a supervisão, a fiscalização e o controle das ações relativas ao meio ambiente e aos recursos hídricos; A preservação, a conservação e o uso racional dos recursos naturais renováveis; As pesquisas, as experimentações e o fomento das informações técnicas e científicas nas áreas de meio ambiente e recursos hídricos; A educação ambiental, em articulação com outros órgãos da administração pública.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

VANUSA FERREIRA DA SILVA

crasaroeirasdoitaimpiaui@gmail.com

8:00hrs ás 13:00hrs

Descrição: A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por competências Implantar, implementar, coordenar, co-financiar, monitorar e avaliar o Sistema Único de Assistência Social/SUAS, em seu âmbito, zelar e atender os requisitos previstos na legislação vigente, articular com órgãos responsáveis pelas Políticas Sociais - Econômicas Setoriais, visando à elevação do patamar mínimo de atendimento às necessidades básicas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

JOSÉ ANTONIO LAFORGA MESSAS

8:00hrs ás 13:00hrs

Descrição: À Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica compete executar tarefas relacionadas com a produção primária do município e a expansão econômica e especialmente, fomentar as culturas tradicionais do município a indústria e agroindústria bem como buscar alternativas na diversificação de culturas.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM

RAIMUNDA MACEDO HOLANDA LIMA

prefeitura.ai@hotmail.com

Descrição: Com a missão de zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos, a Controladoria-Geral do Município atua estabelecendo ações preventivas no combate à corrupção e à improbidade administrativa. Este importante órgão de fiscalização contábil, financeira e orçamentária acompanha e fiscaliza a execução orçamentária e financeira de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim - PI.

WESLEY GONÇALVES DE DEUS

prefeitura.ai@hotmail.com

Descrição: Governar de forma eficiente o Município de Aroeiras do Itaim - PI, desempenhando todas suas atribuições com zelo e respeito seguindo todos os princípios estabelecidos na legislação vigente, proporcionando assim melhoria na qualidade de vida, crescimento econômico e estabilidade financeira ao município.

GABINETE DO PREFEITO

FRANCISCA MARIA DE MOURA SILVA

prefeitura.ai@hotmail.com

Descrição: Ao Gabinete do Prefeito cabe as atribuições de assistência ao Prefeito Municipal nas funções políticas, administrativas, sociais e de cerimonial e recepção de assuntos de interesse da administração municipal no campo administração municipal no campo administrativo, social e econômico do município. O gabinete do Prefeito tem o objetivo de atender o público como um importante canal de comunicação criado para que o chefe do Executivo possa ouvir a população. O objetivo é manter um contato direto com os moradores para saber quais são os anseios e ao mesmo tempo fazer com que tenham uma participação mais efetiva com o governo.