Notícias

II Jornada Pedagógica é realizada em Aroeiras do Itaim

Encontro foi realizado na Unidade Escolar São José (estadual).

Data de Publicação: 21/02/2018

Com o tema “O bem estar do profissional em Educação”, a Secretaria Municipal de Educação do município de Aroeiras do Itaim promoveu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a II Jornada Pedagógica do município. O evento teve como objetivo discutir assuntos relacionados a área da educação e capacitar ainda mais os profissionais que atuam no setor.

O evento foi aberto às 8h00 com um café da manhã oferecido para os participantes e logo em seguida aconteceu o credenciamento. A programação seguiu com a composição da mesa de honra e pronunciamentos das autoridades municipais.

A programação da manhã contou com duas importantes palestras ministradas pelo psicólogo Moisés Nascimento que explanou sobre “Saúde e Motivação”, e pela psicopedagoga Fabrícia Macedo que falou sobre “O papel Social do Professor”. A supervisora de ensino, Luciana Brito também fez uma breve explanação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Secretária com supervisora e coordenadoras de ensino

Na parte da tarde aconteceu uma formação com os professores que conduzem no município o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), e ainda, planejamento direcionado.

Professores fazem registro do momento

“Um encontro muito importante, pois temos a oportunidade de juntos avaliarmos os resultados do ano passado e nos programarmos para este ano letivo de 2018. Peço a todos que fazem a educação de Aroeiras do Itaim que continuem com o mesmo empenho tendo sempre o foco no aluno e na aprendizagem do estudante”, destacou a secretária municipal de educação, Fátima Rodrigues

Fátima Rodrigues, secretária de educação

Presente no evento, o vice-prefeito Edilson Teixeira, destacou sua dedicação com a educação do município. “Como politico sempre procurei trabalhar e apoiar a área da educação em Aroeiras do Itaim. Temos a expectativa de que neste mês de março aconteça aqui no nosso município o vestibular para o curso de administração, através da Universidade Abertura, o que nos deixa bastante felizes, pois podemos ter filhos de Aroeiras do Itaim formados aqui mesmo em nossa cidade”, comemorou.

Palestras

A II Jornada Pedagógica que aconteceu no município de Aroeiras do Itaim teve um brilho ainda maior com as informações repassadas pelos dois palestrantes do dia. Em entrevista os profissionais falaram sobre os assuntos abordados.

 “Minha fala se refere a motivação e qualidade de vida dos professores. A gente sabe que o trabalho dos professores não é fácil, é uma tarefa árdua, cheia de dificuldades, por esta razão a necessidade de todos estes profissionais tomarem uma dose diária de motivação. A motivação é igual tomar banho, temos que tomar nossa dose diária. Motivação é estar bem consigo mesmo, com  a família, com os vizinhos, com os colegas de trabalho e por isso a importância de todos estarem motivados”, destacou o psicólogo Moisés Nascimento.

Moisés Nascimento

Já a professora especialista e psicopedagoga, Fabrícia Macedo, que falou sobre “O papel social do Professor”, levantou uma reflexão sobre a ação do educador com relação a teoria e prática na sala de aula. “Então, nesta conjunção da realidade eu pretendo que estes profissionais reflitam sobre suas práticas dentro da sala de aula e acima de tudo que tenham amor pela sua profissão”, disse.



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

  • RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI
  • Telefone: (89) 3421-8005
  • E-mail: prefeitura.ai@hotmail.com