Notícias

Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim inaugura mais uma obra e recebe a visita do governador Rafael Fonteles

Data de Publicação: 26/02/2024

Na manhã do último sábado (24), aconteceu mais uma entrega e inauguração de obra na cidade. Dessa feita, foram inauguradas as obras de pavimentação asfáltica de 14 mil metros quadrados. A realização da obra foi pela Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS) em parceira com a Prefeitura Municipal. A cerimônia aconteceu ao lado do mercado público e contou com a participação de um significado número de pessoas.

Esteve presente na inauguração o atual governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), que veio visitar a cidade e já realizar algumas ações como a inauguração do asfalto. Ele estava acompanhado do vice  Temistocles Filho (MDB), senador Marcelo Castro (MDB), deputado estadual Nerinho (PT) e do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

Estavam presentes também o atual prefeito municipal Bill de Deus, o vice prefeito Edilson Teixeira, o presidente da Câmara Manim de Silvia, o secretário de administração Wesley de Deus, o ex prefeito Gilmar de Deus, o procurador geral do município Giovani Madeira, todo o quadro de vereadores municipais, os secretários do município, a rede de ensino e grande parte da população. O governador falou da importância dessa inauguração.

“Era uma demanda antiga, uma dívida nossa e viemos aqui entregar ao povo de Aroeiras do Itaim”, declarou Rafael Fonteles.

Na ocasião, o prefeito Bill de Deus também manifesta seus agradecimentos e afirma sobre que outras obras estão por vir.

“Estou muito feliz e tenho certa que virão muitas outras inaugurações “, afirmou o prefeito.

O senador Marcelo Castro também teve seu momento de fala e expressou seu apoio a Aroeiras.

“O governador Rafael Fonteles que está fazendo um trabalho excepcional no Piauí, abraçando todas as áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura {...}. Complemento dizendo ao prefeito Bill, aquela obra que você pedir ao deputado Castro Neto que ele não fizer, ligue pra mim que eu faço”, enfatizou.

O deputado Nerinho declarou que Aroeiras é como se fosse sua segunda casa e reafirmou sua consideração pela cidade.

“Aroeiras é uma cidade que é minha segunda casa da macrorregião de Picos, é uma cidade bonita e de um povo acolhedor”, destacou.

Na ocasião ainda foi dada a oportunidade para o deputado Severo Eulálio que destacou como o asfaltamento é importante para a cidade e a parabeniza.

“Parabéns a Aroeiras do Itaim por receber na cidade o governador, o senador, vice governador, receber essa sobras de tamanha importância para a população”, afirmou.

Após a inauguração do asfalto, Rafael Fonteles fez a entrega de materiais à rede escolar estadual que irá beneficiar mais de 200 alunos, foram entregues computadores, ar condicionados, kits mobílias de sala de aula, kits para professores, e kits para o laboratório de ciências, tudo isso através do Programa Acelara Seduc. É válido ressaltar que a rede de educação Aroeirense vem fazendo parte do ensino integral e o governador explica que isso é uma evolução.

“Cerca de 200 alunos estudando de manhã e de tarde, além do EJA, e também com cursos profissionalizantes dentro da  grade do ensino médio {...}. Isso vai ser uma evolução muito grande para a juventude de Aroeiras do Itaim”, frisou.

Para finalizar as ações, todos se direcionaram ao local onde está sendo construída uma quadra poliesportiva na cidade. O governador em sua fala aproveitar para anunciar a construção de um estádio de futebol na cidade com recurso através do deputado federal Castro Neto e autoriza novas obras na cidade como a abertura do processo licitatório pelo Departamento de Estradas de Rodagem para a recuperação da estrada em 81,80 km para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico recuperar estradas vacinais de 9km. Ainda deixa autorizado para que a Secretaria de Estado de Defesa Civil realize o processo licitatório para a implantação do sistema de abastecimento de água em toda a cidade, através do deputado Nerinho e por fim, assinou uma ordem de serviço para a Secretaria de Estado da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (SEFIR)  iniciei as obras para a construção de uma barragem.

CCOM

PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

• RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI