A Prefeitura de Aroeiras do Itaim através da Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo o CRAS Itinerante que tem como objetivo levar atendimento ao público da terceira idade – idosos – à comunidades da zona rural, que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Nesta segunda-feira, 16, no encontro houve capoterapia e aconteceu na Chapada dos Mirôs, na Arena Pais e Filhos, contemplando idosos das localidades Boqueirão da Onça, Monte Belo, Baixa Verde e Angico Branco. Além do público-alvo estiveram presentes os profissionais da Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Vanusa Moura, explicou que o evento é alusivo à Campanha Junho Violeta – mês de conscientização e combate à violência contra idosos.

“O Cras itinerante serve para levar serviços da sede às localidades, para muitas pessoas que não têm acesso e assim decidimos fazer essas ações. Futuramente vamos levar para comunidades mais distantes, como Fazenda Nova, Roça Velha. Esse é um projeto que vamos concretizar”, destacou.
Nessa primeira etapa realizada na Chapada dos Mirôs participaram aproximadamente 50 idosos do sexo masculino e feminino.
Ana Raimunda da Conceição é moradora da localidade Boqueirão da Onça e participou pela primeira vez. “Ótimo. Para mim, é uma fisioterapia para uma pessoa com idade de 67 anos, fazer uma física no corpo para poder continuar a vida com mais saúde”, declarou.




