Teve início nesta quinta-feira (23), as comemorações pelos 26 anos de emancipação política e administrativa. Sob a gestão do prefeito Marciano Macedo e do vice-prefeito Zênio Neves, a cidade preparou uma extensa programação que se estende até a próxima segunda-feira (27), reunindo fé, cultura, esporte e lazer.

A abertura oficial das festividades aconteceu na noite desta quinta-feira (23), com um evento especial em celebração ao Dia do Idoso, comemorado durante o mês de outubro. O momento contou com a presença de autoridades municipais, servidores e dezenas de idosos, que participaram de uma noite marcada por alegria e descontração.
destaque da programação foi o show de humor com Ivonildo do Nordeste, que divertiu o público com piadas, músicas e histórias bem-humoradas, garantindo boas risadas e um clima de confraternização.

Estiveram presentes o prefeito Marciano Macedo, o vice-prefeito Zênio Neves, representantes do Legislativo, secretários municipais, servidores públicos e membros da comunidade.

Durante o evento, o prefeito Marciano Macedo expressou gratidão por celebrar mais um aniversário do município ao lado da população.

“O sentimento hoje é de muita gratidão a Deus, em primeiro lugar, por nos permitir estar aqui, iniciando as comemorações dos 26 anos de Aroeiras do Itaim com um show de humor de Ivonildo do Nordeste, pela primeira vez em nossa cidade. Estou muito feliz por ver a alegria do nosso povo e por saber que muitas obras estão chegando. Aroeiras está se tornando uma cidade que vai crescer e se desenvolver ainda mais, com o apoio e a união de toda a população”, destacou o gestor.
O vice-prefeito Zênio Neves também reforçou o compromisso da administração com o bem-estar da população e o crescimento da cidade.
“O nosso compromisso é continuar trabalhando com responsabilidade e união, sempre buscando o melhor para o povo de Aroeiras do Itaim. Cada ação e cada conquista refletem o cuidado que temos com nossa cidade. Estamos firmes no propósito de fazer de Aroeiras um lugar cada vez melhor para viver”, afirmou.

As comemorações continuam com uma série de atividades que movimentarão todo o fim de semana. Confira:
- Sexta-feira (24) – A partir das 8h: 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2025–2028.
- Sábado (25) – Às 7h: Projeto Saúde Itinerante, em parceria com o SENAR e a Prefeitura; às 14h: 1º Encontro de Carros Antigos; às 18h: Show com artistas da terra, valorizando o talento local.
- Domingo (26) – Às 15h: Final do Campeonato Municipal; às 20h: Grande show musical com Isaías Forrozeiro, Ana Luísa, Forró Sacode e Amado Batista, em uma noite de celebração e confraternização.
- Segunda-feira (27) – Às 19h: Missa em Ação de Graças pelos 26 anos de emancipação política de Aroeiras do Itaim.








