Notícias

Administração de Aroeiras do Itaim realiza audiência pública para prestação de contas do ano de 2023

Data de Publicação: 07/03/2024

Na manhã desta quinta feira (07), aconteceu na Escola Estadual São José a audiência pública refrente à prestação de contas das secretarias do ano de 2023, conforme manda a lei complementar n° 101/2000. A ação contou com a presença de todos os secretários municipais que trouxeram informações sobre suas pastas e com a presença de veradores e da comunidade local. O intuito da audiência é deixar sempre visível e claro os trabalhos de cada secretarias, dando as devidas satisfações a população para que esteja sempre claro de forma legal e popular os serviçoes administratrivos do município.

A audiência começou com a acomposição da mesa de honra e logo em seguida o secretário de administração Wesley de Deus toma posse da palavra agradecendo a presença de todos os presentes e abrindo oficialmente a audiência.

"Essa audiência é uma forma de obdecer a lei de responsabilidade fiscal, mas principalmente mostrar aonde está sendo realizado pelo Poder Executivo e de mostrar aonde está sendo aplicado o dinheiro que entra na prefeitura", explicou Wesley.

Em seguida o contador do município Nonato Luís Oliveira Santana, explicou um pouco dos benefícios e objetivos da realização de audiências públicas voltadas á prestação de contas por parte da administração pública à populaão e na oportunidade apresentou valores que foram arrecadados e aplicados como as despesas por função e os índices de gastos com o pessoal, saúde e educação do município.

A secretária de educação Valdinésia Macêdo em sua fala fez um agradecimento especial à sua equipe pelo trabalho realizado e deixou claro a sua satisfação com os resultados adquiridos na educação de Aroeiras no ano de 2023. Valdinésia juntamente com a supervisora de ensino Luciana Brito informaram sobre as ações da Secretaria de Educação como reforma nas escolas, treinamento dos docentes, fornecimento da merenda e entre outras.

Dando continuidade, o secretário de meio ambiente e recursos hídricos João Batista Lima, apresentou aos presentes as ações da sua pasta no ano de 2023, bem como projetos realizados e seus andamentos e resultados satisfatórios.

O secretário de saúde Westerson de Deus junto ao assessor técnico da Secretaria de Saúde Matheus Soares e a nutricionista Jeany Pinheiro explanram sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2023 na saúde minicipal de Aroeiras, de que maneira a equipe trabalhou e citaram algumas ações realizadas.

O secretário de Assistência Social, Rodrigo Rodrigues, com a coordenadora do CRAS, Fernanda Holanda, trouxeram à público os trabalhos sociais desenvolvidos com as o grupo de crianças, adolescentes e idosos da cidade, contando e explicando o que o CRAS executou em 2023.

Para finalizar a audiência pública, o contador fez as considerações finais, agradeceu a presença de todos e encerrou a cerimônia.

CCOM

PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

• RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI