Notícias

Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim realiza a II edição da Festa do Vaqueiro

Data de Publicação: 22/04/2024

Nos dias 19 e 20, a Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim realizou a II edição da Festa do Vaqueiro. Um evento cultural que contou com dois dias de programações com cavalgada, premiações, missa e muitos shows abertos para toda a população. Esse evento foi criado e realizado sua primeira edição no ano de 2023, e esse ano a gestão municipal resolveu dá prosseguimento ao evento, planejando assim realizar anualmente essa festa que tem muito significado e homenageia essa profissão tão honrada como é a de vaqueiro. Estavam presentes a atual gestão como o prefeito Bill de Deus, vice Edilson Teixeira, secretário de administração Wesley de Deus, presidente da Câmara Manim de Silvia, o corpo legislativo da cidade e a comunidade.

Abertura

A abertura teve início na noite da última sexta feira (19), na cidade e contou com shows de diversos cantores como da banda moleca 100 vergonha, João Pisada e do cantor Edu Safadão. A festividade se estendeu pela noite inteira, finalizando ao amanhecer. A abertura contou com brinquedos para as crianças, barracas e teve a presença das autoridades locais e da população.

Segundo dia

Na manhã do sábado (20), a programação começou logo cedo e durou o dia inteiro. Ás 7h foi fornecido um café da manhã para todos os vaqueiros na fazenda taboleiro e após o café aconteceu um churrasco, almoço com apresentações de cantores locais e de aboiadores que ficaram responsáveis pela música e animação do dia.

A partir das 16h e 30 minutos deu-se início a cavalgada saindo da fazenda com destino a cidade, um percurso de 2 kilômetros com a participação de diversos vaqueiros, do prefeito Bill de Deus e de muitas crianças, obviamente, acompanhadas. Ao chegar no ponto de concentração que foi em frente a igreja católica São José foi celebrada uma missa às 18 horas.

Às 20 horas foram entregues premiações para os vaqueiros presentes e logo em seguida a última noite de shows para assim encerrar a II edição da festa dos vaqueiros. Os artistas da noite foram Amado Edilson, a cantora Fafá Santana, Damásio Neto e Marquinhos Pacheco. A gestão afirma que foi mais uma festividade bem realizada e satisfatória.

CCOM

PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS DO ITAIM

CNPJ: 07.165.549/0001-85

• RUA ARISTARCO PEREIRA, 96 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.612-000 - AROEIRAS DO ITAIM/PI